Batom: Aprenda truques para uma boca perfeita

Batom: Aprenda truques para uma boca perfeita

Expert da beleza ensina técnicas para deixar os lábios ainda mais bonitos e como aumentar a durabilidade do batom

Colorir e destacar a boca não é apenas uma questão de vaidade, pode ser considerada uma forma de expressão, um acessório no look. Você já percebeu que ao vestir um look básico, sentimos falta de algum acessório? E foi só passar aquele batom poderoso que o visual se transformou? Não é à toa que muitas mulheres não conseguem sair de casa sem esse produtinho milagroso na bolsa.

Sadi Consati, consultor de maquiagem de O Boticário, ensina os principais truques para deixar qualquer lábio perfeito!

A cor ideal
Escolha cores que harmonizam com o tom da sua pele. Vale lembrar que não existe uma regra, você precisa descobrir o que combina com o seu estilo.

Para peles negras, cores como vinho, berinjela, marrom, chocolate,
bronze e vermelho vão muito bem.

Já para as peles com sardas, caem bem o bege, caramelo, goiaba, rosa claro, pêssego e vermelho.Para peles claras, os tons rosa, caramelo, bege, pêssego, vinho e vermelho são perfeitas.

E para as morenas, vale apostar no caramelo, laranja, goiaba, marrom-avermelhado, bronze e vermelho.

“Mas é importante ressaltar que o seu estilo e personalidade devem se sobressair. Se você não abre mão de um clássico como o batom vermelho matte, se joga!”, estimula Sadi.

Contorno natural
"Para fazer um contorno super natural com lápis, aplique primeiro o batom com pincel e depois contorne com o lápis, mesclando os dois."

Efeito mate
"Os batons com efeito mate, super em alta, não ficam bem em lábios que estão ressecados. Um truque é usar hidratante labial nos lábios, antes de começar a maquiagem, para quando finalizar com o batom, eles já estarem hidratados."

Batom vermelho
O mesmo batom produz várias intensidades, dependendo de quantas camadas você aplica. No caso do nosso queridinho, o batom vermelho, a dica é aplicar uma camada para dar a suavidade necessária em looks mais casuais, e de duas a três camadas para looks mais impactantes.

Lábios escuros e bem definidos
"Para os batons escuros criarem ainda mais contraste com a pele e ganharem uma definição perfeita, depois de aplicá-los contorne a boca com um corretivo/iluminador."

Mais durabilidade
Para aumentar a durabilidade da cor, uma dica é usar um primer antes de aplicar o batom e usar o lápis de contorno labial que cria uma barreira para os batons cremosos não borrarem.

Lábios volumosos
Lábios grandes e volumosos são os mais desejados, mas há quem queira diminuí-los. A dica é apagar o contorno original com base ou corretivo da cor da sua pele e redefini-lo do lado de dentro do lábio. Aplique um batom de cor mais escura e evite brilho labial.

Lábios finos
Para quem tem lábios finos e deseja aumentá-los, a dica é iniciar a maquiagem usando o corretivo da cor da sua pele para deixar menos evidente o contorno original. Então com um lápis, redefina o contorno indo além da linha original, fazendo uma marcação delicada. Preencha a parte interna dos lábios utilizando o mesmo produto e por cima aplique um batom clarinho. No centro da boca, use um brilho labial.

Lábios saudáveis
Aliás, para manter os lábios sempre saudáveis, utilize produtos com propriedades hidratantes, vitaminas e proteção solar.

Lábios uniformes
Para deixar os lábios mais uniformes, faça uma esfoliação leve, com um produto específico para esfoliação do rosto, ou mesmo dos lábios. Pronto! Sua boca está preparada para usar aquele batom matte poderoso.

Fonte: Delas - iG @ http://delas.ig.com.br/beleza/2016-07-29/dia-do-batom.html




Veja mais sobre isso