Com 30 jogadores emprestados, Palmeiras acerta transferências; veja lista

Com 30 jogadores emprestados, Palmeiras acerta transferências; veja lista

O Palmeiras tinha até o fim de dezembro 30 jogadores emprestados. Com o fim de alguns contratos, o clube já acertou a transferência de grande parte desse grupo: serão 17 novos vínculos (oito atletas ainda têm destino indefinido e vão ser reposicionados). Outros cinco seguirão em outras equipes.

A reportagem do UOL Esporte teve acesso à lista de todos esses jogadores. Alguns deles, inclusive, já foram emprestados novamente pelo clube. O lateral Victor Luís seguirá no Botafogo por mais um ano e o volante Amaral, por sua vez, acertou com a Chapecoense.

As maiores novidades são o empréstimos do lateral Lucas ao Fluminense, do zagueiro Nathan à Chapecoense, do meio-campista Juninho á Ferroviária e dos atacantes Leandro (Kashima Antlers-JAP) e Vinícius (Adanastor-TUR). Algumas transações, segundo apurou a reportagem, dependem de detalhes jurídicos.

Apesar do número elevado de atletas que irão retornar, o Palmeiras não deve ter dificuldades para emprestar os outros atletas. O atacante Luan, por exemplo, tem quatro propostas para deixar o clube - ele defendeu o Atlético-PR no segundo semestre de 2016. Mais sete estão na mesma situação, entre eles o zagueiro Leandro Almeida.




Veja mais sobre isso