Defesa do ex-presidente Lula e juiz Sérgio Moro discutem em audiência

Defesa do ex-presidente Lula e juiz Sérgio Moro discutem em audiência

Os advogados do ex-presidente Lula e o juiz Sérgio Moro discutiram nessa segunda-feira (21), durante a primeira rodada de depoimentos das testemunhas de acusação no processo contra Lula, por causa do triplex no Guarujá.
A primeira audiência do processo em que Lula é réu durou mais de quatro horas. Somente o ex-senador Delcídio do Amaral falou por mais de duas horas. Ele reafirmou que o ex-presidente Lula sabia do esquema de corrupção da Petrobras. "O presidente, ele não entrava nos detalhes, mas ele tinha conhecimento absoluto de todos os interesses que rodeavam a gestão da Petrobras e as diretorias e os partidos que apoiavam os diretores. A classe política e a torcida do Flamengo inteira sabia disso aí. Toda a classe política sabia. Portanto, é até uma coisa surreal esse tipo de afirmação".
A defesa de Lula interrompeu o depoimento várias vezes, reclamando que foram feitas perguntas sobre outras investigações, que não fazem parte deste processo. Eles disseram que o Ministério Público estava induzindo as respostas e que o juiz se portava como um acusador.
Defesa de Lula: - É que eu gostaria de, pelo menos, poder fazer as minhas ponderações, sem que a Vossa Excelência indeferisse, antes de...
Juiz Sérgio Moro: - A defesa pode fazer as ponderações no momento próprio. Agora nós estamos ouvindo a testemunha e a palavra está com o Ministério Público.




Veja mais sobre isso