No Náutico, Mamute é regularizado e pode estrear contra o CRB no sábado.

No Náutico, Mamute é regularizado e pode estrear contra o CRB no sábado.

Depois de cerca de três semanas apenas treinando, o atacante Yuri Mamute finalmente foi regularizado pelo Náutico. Sua estreia deve acontecer no sábado, na partida diante do CRB, na Arena Pernambuco, pela Série B do Brasileiro. O jogador garantiu que está bem na parte física para começar jogando - desde que esta seja a opção do técnico Alexandre Gallo.

- Estou bem na parte física. Só estou meio sem ritmo, já que não venho jogando desde o fim do Campeonato Grego (quando atuou pelo Panathinaikos), mas estou pronto. Futebol não tem tempo para esperar. Fica para Gallo decidir - afirmou o jogador.

A respeito de Gallo, por sinal, Mamute foi todo elogios. O jogador é um dos "xodós" do técnico, que já o levou para seleções de base e quis contratá-lo quando trabalhou na Arábia Saudita.

Concretizado o reencontro, o atacante admitiu que a presença do treinador foi fator determinante para seu acerto com o Náutico. E explicou por que ambos têm tanto apreço um pelo outro.

- Minha relação com Gallo é muito boa. No momento em que mais precisei na minha carreira, ele me abraçou e me deu oportunidade na seleção. Ele é um grande treinador, estilo europeu.

O jogador afirmou, ainda, que deve chegar ao Náutico para ajudar a suprir uma lacuna no grupo: a posição de centroavante. Ainda que ele não seja exatamente um especialista nela.

- Eu tenho pensamento de ajudar o grupo. Sobre centroavante ou beirada, eu comecei a jogar como nove com Gallo na seleção. O professor optou por me colocar por dentro, para ficar mais perto do gol, por conta das minhas características. Para mim, jogar nessa posição é uma grande oportunidade.




Veja mais sobre isso