Peru com manteiga de ervas finas Aves • Coluna Gourmet • Natal e Ano Novo

Peru com manteiga de ervas finas Aves • Coluna Gourmet • Natal e Ano Novo

O Natal está chegando e junto com ele chegam as ideias e os preparativos para a grande ceia. O astro da mesa é o PERU, e por isso ele precisa ser tratado com muito carinho, deve ficar lindo, douradinho, saboroso e suculento.

A receita que eu apresento hoje é um PERU COM MANTEIGA DE ERVAS FINAS, preparado com a deliciosa manteiga premium LURPAK que acrescenta um sabor inigualável. Já falei sobre a manteiga Lurpak antes e digo com certeza que sou muito fã. Além de ser preparada com ingredientes naturais, não possui conservantes ou corantes ela tem um sabor mais que especial. Um pãozinho quentinho com essa bela manteiga, não tem preço! (risos) Mas vamos voltar a receita de hoje que está simplesmente de arrancar suspiros e promete deixar o seu Natal muito mais gostoso. Espero que gostem! Um beijo!

Peru com manteiga de ervas finas

Peru com manteiga de ervas finas

INGREDIENTES:

1 peça de peru (3kg)
1/2 xícara (chá) de vinho branco
2 dentes de alho triturados
200g de manteiga sem sal Lurpak
2 colheres (sopa) de manjericão
1 colher (chá) de orégano fresco
1 colher (chá) de folhinhas de tomilho fresco
Pimenta do reino e sal a gosto
Raspas e suco de 1 limão siciliano
1 limão siciliano
MODO DE PREPARO:

1- Primeiramente faça o processo de descongelamento do peru conforme as instruções da embalagem. Retire todo conteúdo de dentro do peru que são os miúdos e descarte ou reserve para outra receita.

2- Regue todo o peru com o vinho e o suco de limão.

3- Dentro do peru, adicione ervas e um limão siciliano cortado ao meio.

4- Prenda as asas junto do peito com um palito e amarre as duas pernas, assim ficarão alinhadas no momento de servir.

5- Para a manteiga de ervas finas: Em uma tigela coloque a manteiga em temperatura ambiente adicione as folhas de manjericão cortadas, as folhas de orégano e tomilho. Tempere com raspas de limão, alho, sal e pimenta do reino. Misture bem.

Peru com manteiga de ervas finas

6- Coloque o peru em uma travessa e delicadamente levante a pele do peito, empurrando-a com a mão. Coloque a manteiga entre a carne e a pele (esse processo manterá a carne da sua ave suculenta).

7- Após, pincele toda a superfície do peru com a manteiga de ervas finas.

Peru com manteiga de ervas finas

8- Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 220° por aproximadamente 1 hora e 40 minutos, ou até o o termômetro saltar, avisando que sua ave está assada. Na metade do tempo regue com o caldo da travessa, e pincele o peru com a manteiga de ervas.

9- Após, retire o papel alumínio, pincele novamente com a manteiga de ervas e retorne ao forno a 240° por aproximadamente 20 minutos para dourar.

10- Retire os palitos e a linha utilizada para amarrar as pernas. Disponha o peru em uma travessa com uma base de farofa e tomilho.

Bom apetite e Feliz Natal!

Peru com manteiga de ervas finas



Clique aqui e conheça o site da Lurpak

Peru com manteiga de ervas finas

#boacomidamerece #façasuamágica #lurpakbr

Edição: Dezembro/2015
*Este artigo é um publieditorial, mas o texto e as receitas foram criados pelo Receitas e Temperos com muito carinho!




Veja mais sobre isso